Fundatec será a banca organizadora do concurso do IGP com 234 vagas
Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) definiu a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) como a banca organizadora do próximo concurso público da instituição. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 30 de abril.
A prova selecionará profissionais para 234 vagas distribuídas entre os cargos de Perito Criminal (70 vagas), Perito Médico-Legista (54 vagas) e Técnico em Perícias (110 vagas). As oportunidades contemplam candidatos com níveis médio e superior de escolaridade, conforme o cargo pretendido.
A autorização para a realização do concurso foi concedida pelo governador Eduardo Leite em fevereiro deste ano, como parte de uma iniciativa para reforçar os efetivos das forças de segurança do Estado.
Este novo concurso complementa o processo seletivo em andamento para o cargo de Papiloscopista, cujo edital foi publicado em março, oferecendo 40 vagas.