Autorizado início das obras para Posto de Identificação do IGP em shopping

Local deve começar a funcionar no segundo semestre

Corredor do shopping, do lado direito parede de vidro com os dizeres "Breve aqui novo posto do IGP"
A nova sede será no 2º Piso do Shopping João Pessoa, em frente aos caixas eletrônicos - Foto: Gregóri Berto/ SSP

00:00:00/00:00:00

Confira a transcrição da matéria em áudio

transcrição da matéria em áudio Crédito: Angélica Coronel/narração

Download

Foi assinada nesta 3a feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras do novo Posto de Identificação do IGP, a ser instalado no Shopping João Pessoa, na zona central de Porto Alegre. O evento marca o começo do processo de reforma do local, que deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano. A obra está orçada em R$ 135.963,73 com recursos do Programa Avançar da Segurança Pública.

O termo foi assinado pelo Secretário de Obras Públicas e Habitação, Volnei Minozzo, e pelo representante da empresa Toro Engenharia Ltda, Matheus Minatto. A empresa tem cinco dias para começar a obra. Participaram ainda o Secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, a Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, e a gerente do Shopping João Pessoa, Cristiane Bernardo.

No local será feito o encaminhamento da 1ª ou 2ª via das carteiras de identidade, por meio de agendamento no site do IGP. A previsão é de que o horário de funcionamento seja de 2a a 6a feira, das 9h às 19 horas, e que sejam encaminhados aproximadamente 400 documentos por dia. A unidade ficará localizada no 2º Piso do shopping, em frente aos caixas eletrônicos.

A Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, ressaltou os benefícios da instalação do Posto dentro de um shopping center. “O João Pessoa foi o escolhido pela receptividade à proposta e pela localização, junto ao nosso endereço mais tradicional. O local traz comodidade e um ambiente moderno para o cidadão e os nossos servidores”, afirmou. O Posto será o primeiro do IGP instalado dentro de um shopping da capital.

Para o Secretário da SSP, coronel Vanius Cesar Santarosa, o novo local deve descentralizar a forma de atendimento na capital. "Abrir uma sede dentro de um shopping center dá mais qualidade e melhora o atendimento do cidadão, então é uma iniciativa muito importante na linha de qualificação do serviço público", declarou.

O Secretário de Obras, Volnei Minozzo, parabenizou o IGP, a Secretaria de Segurança Pública e o Shopping João Pessoa pela iniciativa de trazer ao estado e às pessoas esse serviço em um novo espaço e garantiu que "é uma alegria poder estar aqui cumprindo com a nossa função da Secretaria através dos nossos técnicos, nesta parceria com a empresa, para adaptar e criar um espaço adequado na prestação desse serviço tão importante para o cidadãos gaúchos".

A Gerente do Shopping João Pessoa, Cristiane Bernardo, salienta que o empreendimento é uma referência para os porto-alegrenses e segue se renovando com serviços essenciais. “A nova unidade atenderá uma demanda regional muito importante, reforçando o protagonismo do João Pessoa. Temos a infraestrutura que o Governo do Estado buscava e agora agregamos mais um serviço que terá segurança e eficiência”, destaca.