Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Posto do IGP em São Luiz Gonzaga fecha para atendimento nas sextas-feiras

Mudança ocorre em fevereiro e março

Publicação:

Servidora escaneia digitais de cidadão para a Carteira de Identidade
Atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 10 - Foto: Ascom/IGP

O Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias na cidade de São Luiz Gonzaga não terá atendimentos para confecção de carteiras de identidade às sextas-feiras durante os meses de fevereiro e março de 2023. Atendimentos já agendados para os dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro e 3, 10, 17, 24 e 31 de março foram cancelados.
O atendimento para entregas e informações permanecerá ocorrendo de segunda a sexta-feira. Já para a confecção das carteiras, será de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h. É necessário fazer agendamento no site do IGP: https://igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade-5ee93e9e2e0ef

Documentos necessários - para o encaminhamento tanto da primeira quanto da segunda via da Carteira de Identidade, é necessário a apresentação do CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento - dependendo do estado civil - original, legível e atualizada ou cópia autenticada por cartório, tabelionato ou ofício de registro civil. No caso de separados judicialmente ou divorciados, a Certidão de Casamento deve conter a averbação da separação ou divórcio. Viúvos devem apresentar também a Certidão de Óbito do cônjuge.

Para o atendimento de menores de 16 anos, a criança ou adolescente deve estar acompanhada de um dos representantes legais constantes na Certidão de Nascimento (pais ou avós). Quando acompanhados por tutor ou guardião, os mesmos deverão portar via original ou cópia autenticada em cartório da decisão judicial que os designou. 

IGP-RS