Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perícia atua em combate a desmanche de veículos em Santo Ângelo

Carros com suspeita de clonagem foram encaminhados para análise

Publicação:

44
Foram recolhidas 70 toneladas de sucata do local
Por Ascom/IGP

Equipe de criminalística do IGP de Santo Ângelo participou da 96ª fase da Operação Desmanche, encerrada hoje (19). Os veículos, com suspeita de clonagem, estavam em um desmanche. Eles foram apreendidos e encaminhados para Delegacia de Polícia do município, e após, passarão por perícia do IGP.  Cerca de 70 toneladas de sucata foram recolhidas e serão encaminhadas para reciclagem.  O dono do estabelecimento evadiu do local no início da abordagem. O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento nem dispunha dos equipamentos de prevenção de incêndios. Também foi verificada a suspeita de crime ambiental, por derramamento de líquidos poluentes no ambiente. O local foi interditado ao fim da operação.

As investigações iniciaram na semana passada, quando uma operação do Ministério Público localizou uma caminhonete furtada em um galpão no bairro Pippi. Logo após, os órgãos de Segurança Pública foram acionados, dando início a operação. 

A operação teve início na quarta-feira (18) e contou com a participação da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, DetranRS e Corpo de Bombeiros Militar. A Força-Tarefa responsável pela abordagem em desmanches no Estado atua desde 2016.

IGP-RS