Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IGP terá nova sede em Novo Hamburgo

Novo prédio vai aprimorar o atendimento ao cidadão

Publicação:

nova sede igp nh 2 JPG
Futura sede do IGP em Novo Hamburgo
Por Angélica Coronel/ ASCOM IGP

O Posto de Identificação do IGP de Novo Hamburgo terá nova sede. Graças a uma parceria com a Prefeitura, um prédio do Estado que estava cedido ao município vai ser usado para o serviço de confecção de carteiras de identidade.

A Diretora Geral do IGP, Heloisa Kuser, visitou as instalações do novo prédio, na Rua Lima e Silva, no centro, e elogiou as novas instalações. “O local é adequado e está em boas condições, o que nos permitirá atender melhor a população” afirmou ela. “Podemos pensar em aumentar os serviços oferecidos pelo IGP, como a Sala Lilás, que recebe mulheres vítimas de vítimas de violência", complementou.

O prédio atual (na rua David Canabarro 58), vinha sofrendo com alagamentos e falta de acessibilidade, o que prejudicava o atendimento. Por mês circulam por ali mil e trezentas pessoas, mas em época de férias, por exemplo, são até mil e oitocentas. O novo local poderá ser usado enquanto durar a reforma do atual espaço, onde continuará funcionando o plantão de posto de criminalística.

IGP-RS