IGP realiza curso inédito para jornalistas
Palestras e demonstrações esclareceram o trabalho do IGP para representantes de veículos de comunicação
Publicação:

Os últimos dias foram de intensa presença de jornalistas no IGP. Mas não para cobrir alguma entrevista coletiva ou entrevistar algum perito: representantes de veículos de todo o estado participaram do curso ‘’IGP para jornalistas’’ criado para disseminar o trabalho da instituição e estabelecer uma relação mais próxima com a imprensa.
O evento contou com onze palestras durante dois dias de curso e teve mais de 70 inscritos, de maneira presencial ou remota. O evento foi realizado pela Assessoria de Comunicação do IGP, com o apoio das Divisões de Ensino e Tecnologia da Informação e da Secretaria da Segurança Pública. "Sabemos como a rotina de uma redação exige que o jornalista conheça um pouco de tudo, mas com poucas oportunidades para se especializar. Com o curso, procuramos ampliar a visão dos repórteres e editores sobre o trabalho do IGP, que é extremamente complexo”, afirma a coordenadora da Assessoria de Comunicação Social do IGP, Angélica Coronel. “Além disso, também aprofundamos a prerrogativa que sempre tivemos na Ascom, de transparência no trato com a opinião pública”, finaliza.
Impressões- o curso foi elogiado pelos jornalistas presentes. O jornalista Felipe Faleiro, repórter do Correio do Povo, comentou sobre a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho da instituição. ‘’Aprofundar esse conhecimento da forma como está sendo feito aqui é algo muito louvável e que vai trazer uma melhoria para o nosso trabalho diário’’. Já para Arthur Stoffel, da Rádio Guaíba, o curso trouxe mais noções sobre os procedimentos e prazos do IGP. ‘’A gente está tendo, principalmente, uma noção do tempo que leva, pois sempre queremos uma informação rápida, mas sabemos que não dá. E agora, com o curso, entendemos as etapas com mais clareza", ponderou.
Texto: Hector Lima/estagiário
Edição: Angélica Coronel/ Ascom IGP