IGP participa da II Jornada Integrada de Criminalística e Medicina Legal
Publicação:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) participa, entre os dias 11 e 12 de abril, da II Jornada Integrada de Criminalística e Medicina Legal. O evento, realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Porto Alegre, é organizado pela Associação de Peritos Criminais do Rio Grande do Sul e pela Associação Gaúcha dos Peritos Médicos Legistas, e tem como tema central a "Transversalidade da atuação da perícia criminal em suas diversas áreas de atuação e a importância da perícia criminal em toda a persecução penal".
A jornada conta com a participação de profissionais de diferentes campos, entre peritos criminais, peritos médicos legistas e diversos agentes de segurança pública e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O diretor-geral do IGP, Dr. Paulo da Cruz Barragan, participou da abertura do evento na manhã desta sexta-feira (11/4), mencionando a importância da perícia na conclusão dos inquéritos policiais e, posteriormente, no desfecho dos processos junto ao Poder Judiciário.

"O IGP tem acompanhado o desenrolar de diversos processos, e tivemos recentemente casos importantes em que a prova pericial foi mandatória para a conclusão dos inquéritos e indiciamentos. Isso mostra que nós temos aprimorado cada vez mais a qualidade do nosso trabalho", destacou o diretor-geral, que afirmou também que o instituto vem se atualizando constantemente frente à evolução tecnológica das técnicas periciais.
Durante a sexta-feira (11/4) e o sábado (12/4), o evento contará com palestras de diversos profissionais do IGP, abordando temas relacionados à perícia criminal e à sua contribuição no desfecho das investigações.
Texto: Leonardo Ambrosio/ASCOM IGP