IGP atua na identificação de homem encontrado no mar em São Paulo
Análise do DNA dos familiares de surfista gaúcho foi realizada no Laboratório de Genética Forense
Publicação:

O cadáver encontrado no dia 30 de julho em Iguape/SP é de Gustavo Quadros de Oliveira, de 18 anos, que desapareceu enquanto surfava no dia 06 de junho de 2019, em Imbé/RS.
A identificação foi possível graças ao trabalho conjunto do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Estado do Rio Grande do Sul e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo.
A partir do encontro de cadáver no litoral paulista, cujas vestes coincidiam com as do surfista desaparecido no litoral gaúcho há 54 dias, a Polícia Civil encaminhou os pais da vítima para coleta de material genético no Posto Médico-Legal do IGP em Osório .

A extração do DNA dos pais do desaparecido foi realizada pela Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP em Porto Alegre. Já a extração de DNA do cadáver foi realizada pelo Núcleo de Antropologia do Centro de Exames, Análises e Pesquisas do Instituto Médico Legal da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, a pedido da Polícia Civil gaúcha.
Após a comparação entre os perfis genéticos, concluiu-se que o cadáver é do surfista Gustavo Quadros de Oliveira. Os familiares da vítima foram comunicados pela autoridade policial para providenciaram a liberação e o traslado do cadáver ao Estado do Rio Grande do Sul.