I Seminário Estadual de Perícia Criminal destaca inovação e integração da segurança pública no Estado
Publicação:
O I Seminário Estadual de Perícia Criminal foi realizado na quinta-feira(12), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Promovido pelo Instituto- Geral de Perícias (IGP), o evento teve o objetivo de apresentar trabalhos em diferentes áreas temáticas periciais, com destaque para a inovação da perícia criminal gaúcha e a integração das forças de segurança do Estado.
Dentro da programação foram apresentados ciclos de palestras que discutiram o sobre a importância da perícia criminal nos processos judiciais, implementação e resultados do Sistema Nacional de Análise Balística e estudos de casos específicos da área.
A diretora-geral do IGP, Marguet Mittmann, salientou a importância da união entre a instituição, poder judiciário e governo do Estado. “Destaco os recursos financeiros que irão aprimorar as nossas estruturas e tecnologias, possibilitando um serviço de qualidade à sociedade gaúcha. Este evento valoriza os nossos servidores, que mesmo em ambientes adversos da perícia, se dedicam em realizar um bom trabalho na instituição resultando no destaque nacional”, afirma.
Na ocasião foi entregue a medalha Edmond Locard, que prestigia autoridades, civis, militares e instituições que contribuíram significativamente para a causa pericial. O nome da medalha é em homenagem ao criminologista francês do século XX, conhecido pela sua contribuição para o desenvolvimento das ciências forenses.
Durante o mesmo dia, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza receberam a honraria no Palácio Piratini. Para os servidores do IGP, que se destacaram por sua atuação relevante em suas funções, foi realizado o reconhecimento com a medalha Mérito Pericial no seminário.