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Força-tarefa encaminha mais de 1.700 carteiras de identidade em Uruguaiana

Atendimentos foram realizados em duas ações, que ocorreram em fevereiro e março

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Pessoas são atendidas no Posto de Identificação de Uruguaiana
Horário estendido, das 8h às 20h, possibilitou o atendimento dos cidadãos que não podem comparecer no horário normal do Posto. - Foto: Divulgação
Por Ascom/IGP

A segunda força-tarefa para emissão de carteiras de identidade em Uruguaiana foi encerrada com balanço positivo: 825 documentos foram encaminhados entre os dias 13 e 17 de março de 2023, quando ocorreu a ação. O número se soma aos resultados da primeira força-tarefa na cidade, realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2023, que teve 883 documentos emitidos. Com isso, o total das duas ações chegou a 1.708 documentos.

Durante as ações, o Posto de Identificação do IGP em Uruguaiana funcionou com horário estendido, das 8h às 20h, e com reforço de três servidores de outras regiões. O objetivo era reduzir a demanda por atendimentos na região, que cresce no período das férias de verão e em municípios que fazem fronteira com outros países. A partir do mês de março, a tendência é de volta à procura normal pelo serviço.

Segundo a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, Rita Maciel, o balanço da atividade é positivo. “Conseguimos atender um grande número de pessoas. Muitas que não conseguiram fazer o agendamento presencial, mas se dispuseram a aguardar e estavam com os documentos necessários, foram atendidas. A flexibilização do horário permitiu que pessoas que não poderiam ir no horário normal (das 8h às 14h) também conseguissem atendimento”, informa.

A expectativa é de que os casos urgentes tenham sido atendidos ao longo das duas ações. Aproximadamente 10% das pessoas que agendaram atendimento no período de horário estendido não compareceram.

Texto: Tábata Kolling/ Estagiária
Edição: Angélica Coronel/ Ascom IGP

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