Atendimento para carteira de identidade no Posto da Azenha volta a ser por ordem de chegada
Medida também será adotada em Postos de Identificação de mais cinco cidades gaúchas
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A partir de segunda-feira (02/05) o Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias, localizado na avenida Azenha, nº 255, na região central de Porto Alegre, volta a abrir atendimento por ordem de chegada para pessoas interessadas em fazer a carteira de identidade, eliminando a necessidade de agendamento eletrônico. A medida será adotada também nos postos de Tramandaí, Venâncio Aires, Osório, São Jerônimo e São Leopoldo.
Para encaminhar a carteira, nos postos que adotaram o sistema, basta comparecer ao local portando certidão de nascimento ou casamento, de segunda a sexta-feira. Em Porto Alegre, o horário de atendimento é das 8h às 18h. Nos demais Postos, das 8h às 14h. Com a mudança no atendimento, o IGP espera destravar o passivo no encaminhamento dos documentos, represado durante a pandemia, além de facilitar o serviço para o cidadão que tem urgência para fazer a carteira.
O atendimento por agendamento eletrônico segue sendo necessário na capital nas unidades do Tudo Fácil da Zona Norte, (rua Domingos Rubbo, 51) e Tudo Fácil Zona Sul, (av. Wenceslau Escobar, 2.666) e nos demais postos do interior do Estado. O agendamento eletrônico está disponível clicando-se aqui ou no portal da Central de Serviços do governo estadual, neste link.