Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anunciados novos diretores dos departamentos do IGP

Em reunião com a Diretora-Geral, foram anunciados os diretores de três departamentos

Publicação:

A nova composição da diretoria do IGP
A nova composição da diretoria do IGP - Foto: Ascom/IGP
Por Ascom/ IGP

Foram anunciados hoje, 9, os novos diretores dos Departamentos Administrativo (DA), de Perícias do Interior (DPI) e de Perícias Laboratoriais (DPL) do Instituto-Geral de Perícias. A Diretora-Geral, Marguet Mittmann, também anunciou a criação do cargo de Diretor-Geral Adjunto, que será ocupado pelo perito criminal Maiquel Santos, até então diretor do DPI. Seu sucessor, no DPI, será o perito médico-legista Paulo Barragan. É a primeira vez que um legista assume a coordenação do departamento, que centraliza a coordenação dos Postos de Identificação, Médico-Legal e de Criminalística de boa parte dos municípios do interior ( confira aqui as atribuições de cada Departamento). Até o momento, Barragan era coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Perícias, que abrange a região de Pelotas.

O novo Diretor Administrativo será o perito criminal Marcelo Nadler, que substitui João Cardona. 

No Departamento de Perícias Laboratoriais, o perito criminal Gustavo Kortmann assume o comando no lugar de Daniel Scolmeister. Kortmann chefiava anteriormente a Divisão de Genética Forense do DPL. 

O anúncio foi feito em reunião na manhã desta quinta-feira, 9
O anúncio foi feito em reunião na manhã desta quinta-feira, 9 - Foto: Ascom/IGP
 

Permanência- também foi anunciada a permanência das ocupantes de cargos da administração anterior: a perita médico-legista Angelita Ferreira Machado Rios no Departamento Médico-Legal (DML), a perita criminal Sheila Wendt no Departamento de Criminalística e a papiloscopista Katia Reolon Bittencourt no Departamento de Identificação (representada pela diretora substituta Flávia Ferreira). A Supervisão Técnica permanece a cargo da perita criminal Fernanda Jardim e a Corregedoria-Geral, com a perita criminal Tathiana Massimino Suarez.  A diretora Marguet agradeceu o empenho dos agora ex-diretores. 

Na foto: Marcelo Nadler, Angelita Rios, Sheila Wendt (atrás), Flávia Viana (representando a diretora Katia Bittencourt), Gustavo Kortmann (atrás), Maiquel Santos, Marguet Mittmann, Fernanda Jardim e Daniel Scolmeister

 

IGP-RS