Suspenso encaminhamento de carteiras de identidade em Porto Alegre até 1o de março
Em razão da bandeira preta, remarcação para emergências pode ser feita a partir das 20h de segunda-feira (22)
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O atendimento para encaminhamento de carteiras de identidade está suspenso entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março de 2021 no Departamento de Identificação em Porto Alegre (Av. Azenha, 255). Quem tinha horário agendado para estes dias terá o agendamento cancelado automaticamente.
A medida é necessária para adequar o Posto aos protocolos exigidos pela bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado, previsto em decreto do governador do Estado, Eduardo Leite.
O agendamento eletrônico pelos sites www.igp.rs.gov.br e www.rs.gov.br será reaberto na 2ª feira, 22, a partir das 20 horas, já com as limitações previstas pela bandeira preta, como a redução da quantidade de estações de trabalho e o aumento do tempo entre os atendimentos. Dessa forma, o número de horários disponíveis será menor e destinado apenas para casos de urgência.
A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Katia Reolon Bittencourt, apela para que apenas os casos emergenciais procurem a remarcação. “É um dever reduzir o número de pessoas ao mesmo tempo no ambiente durante o atendimento e aumentar o tempo entre um atendimento e outro, para que possamos higienizar os equipamentos com mais frequência. Faremos todo o esforço para atender os casos emergenciais, mas para isso precisamos contar que a população só faça o agendamento eletrônico se o caso for realmente urgente”. São considerados casos emergenciais:
- Retirar medicamentos em farmácias
- Viagens agendadas com urgência
- Cirurgias de urgência
- Retirada de auxílio emergencial
- Financiamento imobiliário
- Casos em que todos os documentos tenham sido furtados ou roubados
- Admissão em emprego