Secretário da Segurança Pública do RS visita nova sede do IGP

Santarosa conheceu diversos setores do prédio e discutiu sobre a cadeia de custódia

Secretário de Segurança Pública do Estado junto da Diretora-Geral do IGP e dois alunos do curso de formação de peritos
Ao lado da diretora Heloisa, Secretário (ao meio) conheceu o prédio e observou uma aula do curso de formação de peritos - Foto: Ascom/IGP
00:00:00/00:00:00

Confira a transcrição da matéria em áudio

transcrição da matéria em áudio Crédito: Angélica Coronel/narração

Download

O secretário da Segurança Pública do Estado, Coronel Vanius Santarosa, reuniu-se hoje (13) com a diretora-geral do IGP, Heloisa Kuser. Ele conheceu as instalações do prédio do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais (Crepec Sul), inaugurado em março. O secretário visitou as salas destinadas à cadeia de custódia (local onde ficam armazenados os vestígios de crimes que são encaminhados à perícia), a câmara fria e as salas onde são feitos os exames periciais de balística e de informática forense. Também conheceu o Indexador Balístico, novo equipamento adquirido pelo IGP que vai acelerar as perícias em armas de fogo, e as salas de aula do curso de formação profissional, onde os novos peritos estavam recebendo uma aula sobre manchas de sangue.

Em reunião, que também contou com a presença dos diretores dos departamentos de Criminalística, Sheila Wendt, de Perícias Laboratoriais, Daniel Scolmeister, e de Perícias do Interior, Marguet Mittmann e da Supervisora Técnica Fernanda Jardim, foi tratado sobre o armazenamento do material biológico e dos demais vestígios de crimes. "Recebemos a confirmação do Secretário que a SSP deve tratar do assunto junto ao Tribunal de Justiça e Ministério Público", afirmou Heloisa.