Posto Médico-Legal é inaugurado em Camaquã

Local trará melhorias ao atendimento da população na região

Grupo de autoridades e servidores do IGP e da prefeitura de Camaquã posa para foto em frente à sala do Posto Médico-Legal de Camaquã.
A Diretora-Geral do IGP, Marguet Mittmann, e o Prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, estiveram na solenidade. - Foto: IGP-RS
Por Tábata Kolling - Estagiária Ascom/IGP com edição da SSP

O Posto Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias em Camaquã foi reaberto hoje, após cinco anos fechado. O local contará com perito médico-legal, que realizará atendimentos uma vez por semana, nas quintas-feiras.

O evento contou com a presença da Diretora-Geral do IGP, Marguet Mittmann, da Diretora do Departamento Médico Legal, Angelita Machado Rios, do Coordenador Regional de Rio Grande e Pelotas, Paulo Barragan, e do Prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, além de autoridades municipais e servidores do IGP.

Segundo o Coordenador Barragan, “O objetivo é melhor atender a população de Camaquã e da região, evitando que precisem se deslocar em um trajeto longo, ou que desistam de realizar o exame”. A  frequência de atendimentos será maior do que antes do fechamento do PML, em 2017, quando eram feitos a cada 15 dias. Por enquanto, não serão realizadas necropsias no local. Já as Perícias Psíquicas ocorrem no município desde agosto de 2021.