Posto de Identificação de Arambaré é inaugurado

Antes, os moradores de Arambaré precisavam se deslocar até Camaquã para a confecção do documento

Papiloscopista do IGP, Paulo André César da Silva, junto a autoridades do município - Foto: Divulgação/Prefeitura de Arambaré

O município de Arambaré agora conta com um Posto de Identificação do IGP para o encaminhamento de carteiras de identidade. O local foi inaugurado na última sexta-feira, na avenida Ormezinda Ramos Loureiro, 180 - Térreo, junto ao prédio principal da prefeitura. Em junho deste ano, um acordo foi assinado entre a prefeitura e o IGP para que o município pudesse encaminhar carteiras de identidade.

A expectativa é de que o município encaminhe cerca de 20 documentos por semana.

Os horários para atendimentos são distribuídos pela manhã às 2as, 4as e 6as feiras. O atendimento no posto é das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3676-1614.

Taxas:

1ª via: Gratuita

2ª via: R$ 74,11 - Isentos: maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência).

Documentos necessários:

- Certidão original conforme Estado Civil (Nascimento ou Casamento);

- 1 (uma) Foto 3x4;

- Cartão do CPF (opcional);

- Cartão do PIS/PASEP (opcional);

- CNH (opcional);

- Título de Eleitor (opcional)

Texto: Bruna Silva / estagiária

Edição: Angélica Coronel