Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perícia ajuda a localizar cemitério clandestino

Ação conjunta entre Polícia Civil e IGP encontra corpos enterrados em Viamão

Publicação:

Perito e equipe trabalham na remoção dos corpos
Perito e equipe trabalham na remoção dos corpos - Foto: Cláudia Azevedo de Oliveira/ IGP
Por ASCOM/IGP

Peritos do IGP, em conjunto com a Polícia Civil de Novo Hamburgo, localizaram três corpos enterrados em uma propriedade no município de Viamão. Os cadáveres foram encontrados na manhã de quarta feira (06).

A equipe de Criminalística esteve no local e orientou a escavação e remoção dos corpos, além de buscar vestígios a partir do processo de identificação dos mesmos. A suspeita do local começou com as investigações de um homicídio, ocorrido em setembro de 2019 em Novo Hamburgo, e desdobrou-se em outros casos relacionados às cidades de São Leopoldo e Viamão.
A investigação levou até um terreno isolado, localizado no bairro Universal. Os cadáveres foram rastreados na propriedade usando cães do Corpo de Bombeiros da região. Os indícios apontam para o trabalho de uma facção criminosa.

A perícia apontou que foram encontrados vestígios de tortura nos corpos, pois um deles possuía marcas de mutilação e outro estava com pernas e braços presos por cordas. O processo de identificação dos corpos segue em andamento no DML.

IGP-RS