Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo Secretário da Segurança visita sede do IGP

Delegado Sandro Caron conheceu o Crepec e os projetos da instituição

Publicação:

Servidores, diretores e secretário
Secretário (à direita) passou por todos os departamentos da sede do IGP - Foto: Ascom/IGP
Por Ascom/ IGP

O Secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Sandro Caron, visitou a sede do IGP pela primeira vez nesta 4a feira, dia 4. Ele esteve reunido com a Diretora-Geral, Marguet Mittmann, e com os diretores dos Departamentos de Perícias Laboratoriais, Daniel Scolmeister, de Identificação, Katia Reolon Bittencourt, Administrativo substituto, Marcelo Nadler,  e Criminalística, Sheila Wendt. 

Por quase três horas, Caron conheceu os departamentos que estão instalados no Centro Regional de Excelência em Perícias (Crepec Sul). A visita iniciou pela central de custódia, onde os materiais enviados para a perícia são catalogados e armazenados. Na Seção de Balística, o Secretário conheceu a linha de tiro e o indexador balístico. Também visitou as áreas onde estão os equipamentos dos laboratórios de toxicologia, documentoscopia e informática forense e foi apresentado aos dados da participação do IGP no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG/RS). "Estou muito impressionado com o alto nível dos servidores, com a estrutura, a organização e os equipamentos. Nossa ideia é avançar com mais investimentos e equipamentos tecnológicos. É muito importante para o secretário que está  chegando ter esse olho no olho com os servidores e conhecer a realidade da perícia", afirmou. No laboratório do Departamento de Identificação, foi a vez de conhecer os equipamentos usados para revelar o autor dos crimes por meio das impressões digitais. "Sabemos que a prova testemunhal pode trazer dificuldades para a elucidação dos crimes. Já a prova técnica é irrefutável", considerou. 

Atenção ao interior- a Diretora-Geral, Marguet Mittmann, conversou com o Secretário sobre a necessidade de atenção aos postos do IGP no interior do estado, uma das metas da administração, e sobre a necessidade de modernização do plano de carreira dos servidores. "Ficamos satisfeitos com a atenção dada pelo Secretário ao IGP, e confiantes de que poderemos fazer um ótimo trabalho conjunto", declarou Marguet. 

IGP-RS