Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nove servidores completam curso de formação

Já são mais de 120 convocados desde o primeiro chamamento

Publicação:

Novos servidores já estão aptos a assumirem os cargos. Diretora Heloisa Kuser (acima, à direita) deu as boas vindas
Novos servidores já estão aptos a assumirem os cargos. Diretora Heloisa Kuser (acima, à direita) deu as boas vindas - Foto: Print da tela
Por Ascom/IGP

Nove servidores  participaram hoje (20) da formatura do Curso de Formação Profissional IGP 2021. São dois peritos criminais, quatro  peritos médicos-legistas e três técnicos em perícias, que já estão aptos a assumirem os postos de trabalho. A destinação das vagas já está definida: Porto Alegre receberá dois técnicos em perícia e um perito criminal.  Um técnico em perícias, um perito médico-legista  e um perito criminal trabalharão em Caxias do Sul. O município de Erechim vai receber dois peritos médicos-legistas e Santa Cruz do Sul passa a contar com mais um perito médico-legista.

A solenidade de formatura aconteceu de forma on-line. Os alunos puderam se apresentar e contar suas impressões sobre o curso, que iniciou em 28 de maio e teve 360 horas, com aulas presenciais e online. “Eu já era fascinada pela perícia. Depois do curso, minha admiração aumentou” contou a perita criminal Gisele de Lima. 

A Diretora-Geral do IGP Heloisa Kuser deu as boas vindas aos novos servidores. Ela destacou que, como instituição autônoma, o IGP tem apenas 24 anos, por isso suas práticas e processos estão sempre em evolução. Como exemplo, citou as novas perícias que estão sendo implementadas, como as da área ambiental e de medicina veterinária, que verifica maus tratos a animais. “Estamos sempre inovando, porque o nosso instituto também é novo. O IGP depende de cada servidor, por isso vistam a camiseta. Acreditamos no trabalho de vocês. Onde estiverem, contem com essa gestão” afirmou. Os diretores dos demais departamentos do IGP também prestigiaram o evento.

Ao todo, 125 novos servidores já foram convocados desde o término do primeiro Curso de Formação, em outubro de 2020. O próximo chamamento, dos servidores aprovados no concurso realizado em 2017, está previsto para março de 2022.

IGP-RS