Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nova turma inicia o curso de formação no IGP

Publicação:

Professor, de frente no fundo da imagem, fala com alunos, sentados de costas, que observam.
Nove servidores iniciaram a formação hoje. - Foto: Ascom/IGP-RS
Por Ascom/IGP

Um novo grupo de aprovados no concurso do IGP iniciou hoje (3),  o curso de formação Profissional, necessário para o desempenho das atividades. São quatro peritos criminais, quatro peritos médico-legistas e uma técnica em perícias.

Na aula inaugural, o chefe da Divisão de Ensino, Lucas Klasmann, apresentou o regimento do curso de formação e a Corregedora-geral, Tathiana Suarez, falou sobre a atuação do órgão e as diretrizes éticas do trabalho pericial. Eles também foram apresentados ao RS Prev, regime de previdência complementar dos servidores estatutários.

Ao todo, serão mais de 500 horas-aula, divididas em três módulos: básico, específico e prático. Após a conclusão das aulas práticas, os alunos serão destinados aos Postos de Criminalística ou Médico-Legal onde desempenharão o trabalho. A designação do local de atuação é feita conforme a nota de classificação geral.

Esta é a quarta turma de formação iniciada este ano. A turma de 31 servidores, que se formou em junho, já iniciou as atividades. Outras duas tem previsão de formatura para o início de dezembro. Com isso, apenas em 2022, 98 novos concursados assumiram cargos no IGP.

IGP-RS