IGP reduz tempo para emissão de Laudos no interior

Mudança nos fluxos de trabalho permite conclusão de perícias em até 30 dias

Tempo de perícias foi reduzido em duas regionais do Estado
Tempo de perícias foi reduzido em duas regionais do Estado - Foto: Ascom/IGP

As Coordenadorias Regionais de Passo Fundo e Santana do Livramento estão conseguindo emitir Laudos periciais em menos tempo. As equipes das duas CRP´s se mobilizaram para acabar com o estoque de perícias acumuladas e, nos últimos 6 meses, esse número caiu bastante.

Na 4° Coordenadoria Regional de  Passo Fundo, que abrange 130 municípios, um mutirão conseguiu reduzir o estoque. De junho a novembro, foram atendidos 176 de 247 pedidos. O número de Laudos pendentes, caiu de 71 para 21 neste mesmo período. O tempo de emissão dos laudos, que costumava ser de 6 meses, caiu para 30 dias, para perícias como homicídios e acidentes de trânsito, que são os mais requisitados. Em perícias veiculares, o atendimento é ainda mais rápido: em média, 15 dias.

Na 7° CRP, que atinge municípios entre Bagé e Uruguaiana, a redução aconteceu graças ao acréscimo de servidores. Um perito criminal foi especialmente designado para o atendimento de perícias em estoque. Com isso, o número de perícias veiculares em estoque é de apenas 1 em Bagé e Uruguaiana; 2 em Alegrete e 4 em Santana do Livramento.

Até o final do ano, os departamentos têm como propósito zerar os estoques, para que possam atender da melhor forma os novos pedidos.