Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Doações ajudam o IGP a proteger servidores

Iniciativa de empresas e órgãos públicos distribui máscaras e álcool

Publicação:

Doação realizada pela Grendene de viseiras de acrílico
Doação realizada pela empresa Grendene - Foto: Ascom/IGP
Por Ascom/IGP

O aumento da procura por Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) foi uma das consequências da crise gerada pela pandemia de Covid-19. Em momentos assim, as parcerias são fundamentais para que os órgãos públicos consigam proteger seus servidores.

Imagem de uma viseira de vinil em cima de uma mesa
Algumas viseiras foram confeccionadas por alunos, técnicos e professores da Furg - Foto: Divulgação/IGP

Nos últimos dias, várias instituições fizeram doações de EPI's para o IGP. A Grendene, que tem sede em Farroupilha, doou quinhentas viseiras acrílicas. O Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da Fundação Universidade de Rio Grande- doou dez máscaras, do mesmo material, para o Posto médico-legal de Rio Grande. O material foi feito pelos próprios professores, estudantes e técnicos dos laboratórios e grupos de pesquisa da Furg. Já a Defesa Civil do Estado entregou mil máscaras cirúrgicas e 50 litros de álcool gel. Os materiais já estão sendo distribuídos.

A última doação aconteceu na 6a feira, 23. O Sindicato dos Servidores do IGP - Sindiperícias/RS doou 82 macacões brancos, 35 escudos faciais, 40 litros de álcool gel e máscaras.  A Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, ressalta a importância dessas atitudes. “As doações mostram que a sociedade reconhece o trabalho do IGP e o quanto somos necessários nesse momento”, finaliza.

IGP-RS