Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IGP altera atendimento para confecção de carteira de identidade em Porto Alegre

Com o fechamento das unidades do Tudo Fácil, os serviços ficarão concentrados na unidade da Azenha

Publicação:

Carteira de identidade só será confeccionada após agendamento de casos urgentes
Carteira de identidade só será confeccionada após agendamento de casos urgentes - Foto: Ascom/IGP
Por Ascom/IGP

Usuários de Porto Alegre que precisarem confeccionar a carteira de identidade precisarão ligar para o Departamento de Identificação, onde passarão por uma triagem para comprovar a necessidade de confecção do documento. A mudança passa a valer nesta 5a, 19 de março. A orientação inicial era que os usuários fizessem o agendamento via site do IGP, onde poderiam escolher o local de atendimento.

Com o fechamento das unidades do Tudo Fácil Zona Norte, Zona Sul e Centro, será necessário concentrar o atendimento no Departamento de Identificação, na Avenida da Azenha, 255, Porto Alegre.

Assim como nos postos do IGP no interior do Estado, o cidadão deverá ter documentos que comprovem a urgência.

O telefone para agendamento em Porto Alegre é 51 3223-6122.  O agendamento também pode ser realizado por WhatsApp pelo número 51 984178646 (apenas mensagem).

A retirada das carteiras também está concentrada na Avenida da Azenha, 255 das 8h30 às 17h30, de 2a a 6a feira. Não é necessário agendar a retirada.

 

IGP-RS