Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Identificação humana post-mortem é tema de treinamento realizado por servidores do IGP em MT e RN

Publicação:

Treinamento abordou métodos de tratamento e coleta de impressões digitais em situações de elevado estado de decomposição.
Treinamento abordou métodos de tratamento e coleta de impressões digitais em situações de elevado estado de decomposição. - Foto: Reprodução
Por Leonardo Ambrosio | ASCOM IGP

O Instituto-Geral de Perícias participou das duas primeiras edições do Curso de Necropapiloscopia Avançado, realizadas entre os dias 8 e 14 de agosto, em Mato Grosso, e entre 14 e 18 de setembro, no Rio Grande do Norte, respectivamente.

A perícia criminal gaúcha esteve representada pelos papiloscopistas Cíntia Meyer Pompermayer e Maurício Cramer Prolo, que acompanharam a capacitação promovida pela Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Os cursos contaram com a parceria da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) e a Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN).

O treinamento abordou métodos avançados de tratamento e coleta de impressões digitais em remanescentes humanos em elevado estado de decomposição, além de tratar sobre diretrizes relacionadas à cadeia de custódia e ao Protocolo Internacional de Identificação de Vítimas de Desastres (Disaster Victim Identification - DVI).

IGP-RS