Formatura oficializa novos servidores para o IGP

Grupo conta com peritos criminais, médicos legistas e técnicos em perícias

Diretora-Geral Heloisa (acima à esq) saúda os novos servidores durante o evento
Diretora-Geral Heloisa (acima à esq) saúda os novos servidores durante o evento - Foto: Ascom/IGP

Trinta e um novos servidores, convocados em março deste ano, participaram hoje (25) da formatura do Curso de Formação Profissional IGP 2021. São seis peritos médicos-legistas, dez peritos criminais e quinze técnicos em perícias. O curso iniciou em 31 de março e teve 360 horas de formação, alternando entre aulas teóricas e práticas, repensadas pelo período de pandemia. Esta é a segunda turma convocada após o concurso de 2017. O próximo chamamento está previsto para Março de 2022.

A solenidade on-line contou com as presenças da diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann e da Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser. "O crescimento do IGP depende de cada novo servidor. Contamos sempre com a participação das equipes para representar a instituição”, afirmou Heloisa. Após a cerimônia, os novos servidores serão remanejados para seus postos nas Coordenadorias Regionais de Perícias. “No interior, ainda temos desafios para o fortalecimento da perícia. São os profissionais comprometidos que atuam nestas regiões que trarão a melhora que precisamos”, completou Heloisa.