Encaminhamento das carteiras de identidade é retomado no interior do Estado
Reabertura será gradual e de acordo com a capacidade dos Postos de Identificação
Publicação:

Os Postos de Identificação ligados ao IGP vão retomar o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do interior do Estado a partir desta segunda-feira (1/6). A reabertura será feita de acordo com os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do Governo do Estado. Na região Metropolitana, a prioridade continua sendo para os casos emergenciais.

Entre as providências, haverá cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem nos locais de atendimento.
Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada Posto e o número de funcionários.

A capacidade de atendimentos por dia também estará adaptada. Por causa disso, os horários, dias de atendimento e a forma de agendamento variam (ver link abaixo). As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.
Desde março, por causa da pandemia do Coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.
Clique aqui e confira a cidade, horários e dias de funcionamento dos Postos de Identificação do IGP: