Bandeira preta altera atendimento para carteiras de identidade
Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos, por agendamento
Publicação:

O encaminhamento das carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do IGP será adaptado às restrições impostas pela bandeira preta, no Modelo de Distanciamento Controlado, previsto no decreto do governo do Estado.
Todos os agendamentos previstos para a semana de 1o a 5 de março estão cancelados. O sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível. Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos – para isso será preciso reagendar o atendimento, por e-mail ou telefone (veja tabela abaixo). Os demais deverão aguardar a reabertura do agendamento eletrônico pelo site. São considerados casos urgentes:
Situação |
Comprovação necessária |
Admissão em emprego |
Carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo |
Cirurgias de emergência |
Atestado médico |
Retirar medicamentos controlados |
Receita médica |
Viagens de emergência |
Passagem |
Financiamento Imobiliário |
Agendamento do banco |
Quando todos os documentos foram furtados ou roubados |
Boletim de Ocorrência |
Casos especiais – os Postos de Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul foram fechados em 22 de fevereiro para atender à determinação de fechamento, feita pela administração dos prédios, que pertencem à FGTAS. Em Bento Gonçalves, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 99677-3389. O Posto de Identificação de Montenegro está em processo de mudança de endereço. O usuário pode procurar atendimento em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Já os Postos de Alvorada e Viamão estão fechados. O atendimento aos cidadãos destas cidades está sendo feito em Porto Alegre.
Os Postos coligados, ou seja, que funcionam por meio de convênio com as Prefeituras, obedecerão às regras definidas pela administração municipal.
Veja como fica o atendimento em cada município acessando esta tabela .