Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimentos para carteira de identidade em em Novo Hamburgo estão cancelados

IGP vai reagendar casos de urgência

Publicação:

Agendamento para casos de urgência serão feitos por telefone
Agendamento para casos de urgência serão feitos por telefone

Um erro no sistema de agendamento eletrônico no site do IGP permitiu que vários cidadãos marcassem, pelo site, atendimento para o Posto de Identificação em Novo Hamburgo. Porém, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, previsto por decreto do governo do Estado, todos os agendamentos eletrônicos estão suspensos, enquanto durar a bandeira preta. Em razão disso, o IGP ressalta que os agendamentos previstos até 30 de abril estão cancelados.

 O reagendamento será possível em casos de urgência comprovada. São considerados casos urgentes: retirada de auxílio emergencial, admissão em emprego, cirurgias ou viagens com urgência, retirar medicamentos controlados, financiamento imobiliário e quando todos os documentos foram furtados ou roubados. 

Nestes casos, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone (51) 3524-0193, de 2a a 6a feira, das 8h às 14h.

Caso se enquadre nos requisitos exigidos, o cidadão pode fazer a solicitação da 2a via online, no site do IGP. 

Trata-se da utilização dos mesmos dados cadastrados no Sistema de Identificação do RS quando da última atualização da carteira. A retirada do documento é presencial, no Posto de Identificação, mediante validação biométrica. Acesse o link https://igp.rs.gov.br/2-via-on-line para mais informações sobre essa modalidade.
IGP-RS