Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento para Carteira de Identidade muda em Santa Rosa

A partir do dia 19 de janeiro o serviço passa a ser por ordem de chegada

Publicação:

Atendente recolhe digitais de cidadão para carteira de identidade
Agendamentos já feitos serão atendidos normalmente - Foto: Ascom/IGP

O Posto de Identificação do IGP de Santa Rosa passará a atender a população por ordem de chegada a partir desta quinta- feira (19/01). Serão aproximadamente 40 atendimentos por dia. A modalidade substituirá os agendamentos pelo site do Instituto Geral de Perícias.

Os atendimentos já marcados até o dia 18/01 pelo site do IGP estão mantidos e serão realizados normalmente. O horário de atendimento do posto permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para a confecção do documento, tanto para primeira quanto para segunda via, é necessário apresentar o CPF e certidão de nascimento (solteiros) ou casamento (casados) original e sem rasuras ou cópia autenticada. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou avós. 

A primeira via é gratuita, e a taxa para confecção da segunda via do documento é de R$81,84 na modalidade comum e R$106,39 na modalidade expressa. Maiores de 65 anos, vítimas de roubo que apresentarem boletim de ocorrência e indivíduos que comprovarem estado de pobreza são isentos do pagamento.

Novo RG - o novo modelo da Carteira de Identidade, com número único para todo o território nacional, está disponível apenas para a primeira via em todos os Postos de Identificação do IGP. Para a segunda via, o modelo disponibilizado segue sendo o antigo, que tem validade de 10 anos.

Texto: Tábata Kolling/ Estagiária
Edição: Anelize Sampaio/ Ascom SSP

IGP-RS