Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agendamento de identidade em Porto Alegre tem novos telefones

Posto da Azenha segue atendendo apenas emergências comprovadas

Publicação:

Novos ramais devem ampliar o atendimento ao cidadão
Novos ramais devem ampliar o atendimento ao cidadão - Foto: Cíntia Ruschel/ SSP
Por ASCOM/IGP

O Departamento de Identificação do IGP em Porto Alegre (Azenha, 255) está com novos telefones. O número (51) 3288-5150 possui os ramais 3200-3230-3207 para atendimento ao público. O número (51) 3223-6122 segue operando e recebendo ligações.

O objetivo é aumentar os ramais disponíveis para que a população entre em contato, já que o atendimento para agendar o encaminhamento das carteiras de identidade continua restrito aos casos emergenciais, com comprovação. São considerados casos emergenciais:

- retirada de medicamentos em farmácias

- viagens agendadas com urgência

- internações de emergência

- financiamento imobiliário

- quando todos os documentos foram furtados ou roubados

- retirada do auxílio emergencial

“Trabalhamos para ampliar os canais de contato com a população. Em razão da pandemia, precisamos reduzir os horários de atendimento e reservar os horários para quem se enquadra nos casos emergenciais” afirma a diretora do Departamento de Identificação, Katia Bittencourt. A mudança faz parte da implementação do VoIP (voz sobre IP), a telefonia via internet, que vai interligar os Departamentos do IGP, barateando custos.

IGP-RS