Montenegro volta a ter Posto de Identificação do IGP

Atendimentos foram retomados, respeitando restrições da bandeira preta

Novo posto recebe agendamentos pelo e-mail pimontengro@igp.rs.gov.br
Posto recebe agendamentos pelo e-mail pimontengro@igp.rs.gov.br - Foto: Divulgação/IGP

O Posto de Identificação do IGP em Montenegro está em novo endereço. O Posto funciona na Rua José Luiz, 1030 (Centro), nas 2as, 4as e 6as feiras, das 8h às 14h.

Em função da bandeira preta, prevista em decreto do governo do Estado no Modelo de Distanciamento Controlado, apenas os casos urgentes e com comprovação estão sendo atendidos. O atendimento precisa ser agendado pelo email pimontenegro@igp.rs.gov.br. São considerados casos urgentes a admissão em emprego, cirurgias ou viagens de emergência, retirar medicamentos controlados, financiamento Imobiliário ou empréstimos bancários ou quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Novo Posto funciona dentro do prédio da Polícia Civil, no centro de Montenegro
Novo Posto funciona dentro do prédio da Polícia Civil, no centro de Montenegro - Foto: Divulgação/IGP

O PI de Montenegro, que funcionava junto ao Sine, precisou ser fechado em outubro de 2020, depois que o prédio foi interditado por problemas estruturais. Desde então, vinha atendendo apenas para entrega de carteiras na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil. A Diretora do Departamento de Identificação, Katia Reolon Bittencourt, destaca a parceria da PC durante todo o processo de mudança, já que o novo Posto foi instalado no prédio da 1ª Delegacia de Polícia. “O nosso colega Josué Kuhn, o Delegado Regional Marcelo Farias e o titular da 1ª DP, André Roese, trabalharam em conjunto para encontrar as soluções".