Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Equipamentos doados qualificam o trabalho da perícia

Departamentos da capital e do interior estão sendo beneficiados

Publicação:

Diretor do necrotério Vitor Binda e o Direto do DML  Eduardo Terner recebem a mesa de necropsia
Diretor do necrotério Vitor Binda e o Diretor do DML Eduardo Terner recebem a mesa de necropsia - Foto: Rodrigo Jankoski/IGP

Uma mesa de necropsia, e um drone  estão entre as doações recebidas pelo IGP. O Instituto Geral de Perícias(IGP) recebeu, nos últimos dias, uma série de doações que chegam para qualificar os trabalhos realizados pelos servidores e o atendimento nos departamentos.

O Grupo Hospitalar Conceição(GHC) doou ao IGP uma mesa de necropsia.  O equipamento vai qualificar os atendimentos do necrotério do Departamento Médico-Legal (DML), em Porto Alegre, e melhorar as condições de trabalho dos servidores,  garantindo mais qualidade nos laudos emitidos pelo DML. Segundo o diretor do DML, Eduardo Terner, a direção iniciou uma busca por doações em diversas casas de saúde. “Realizamos uma forte campanha junto aos hospitais do estado. O GHC foi sensível ao pedido e efetuou a doação, que chega justamente no momento em que estamos realizando uma ampla reforma no necrotério”, destacou Terner. A mesa de necropsia doada tem design moderno e é ergonomicamente mais adequada para o trabalho realizado pelos peritos. 

Já o Posto de Criminalística de Santa Cruz recebeu diversos itens que qualificam o trabalho dos servidores do local. Entre eles, um drone doado pela Receita Federal, quatro capacetes, um detector de metais e um boroscópio - uma sonda com uma câmera na ponta que  permite visualizar e gravar o interior do motor de veículos.

 

IGP-RS