Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Direção entrega viaturas para interior e capital

Veículos, avaliados em 2,1 milhões, serão usados para o transporte de corpos em ocorrências

Publicação:

Três pessoas sorrindo com viatura ao fundo
Diretor Administrativo Marcelo Nadler, Diretora-Geral Marguet Mittmann e Dir substituta do DML, Adriana Petry - Foto: Tábata Kolling/ estagiária
Por Ascom/ IGP

A Diretora-Geral do IGP, Marguet Mittmann, entregou hoje (29), as chaves das viaturas especiais usadas para transporte de corpos. Os chamados rabecões são usados pelas equipes para levar os corpos que precisam passar por procedimentos de necropsia e de identificação nos Postos Médicos-Legais. Das sete unidades, quatro ficarão com o Departamento Médico-Legal, em Porto Alegre. Elas foram recebidas pela diretora substituta do DML, Adriana Petry. Os demais irão para o Departamento de Perícias do Interior.   

Os veículos foram comprados com verbas do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e do Avançar na Segurança. Cada um custou 300 mil reais, totalizando 2,1 milhões. Eles são equipados com câmera de ré e um retrovisor maior, que facilita as manobras. Também possuem um dispositivo que permite a limpeza da área onde ficam as macas. Cada veículo possui gavetas para o transporte de quatro corpos simultaneamente.

 

IGP-RS