Novos servidores do IGP tomam posse

Os 70 novos colegas agora iniciam o curso de formação

Novos servidores entram em exercício dia 3 de agosto
Novos servidores entram em exercício dia 3 de agosto - Foto: Ascom/IGP

Tomaram posse hoje (20) setenta novos servidores do IGP, aprovados no último concurso. Foram empossados 21 Peritos criminais, 21 Peritos médico-legistas e 28 Técnicos em Perícia. A nova turma entra em exercício no dia 3 de agosto, quando acontece a aula inaugural do curso de formação. Após a assinatura do Termo de Posse, todos foram recepcionados, em pequenos grupos, para receber informações sobre o curso. A formação está dividida em três módulos: Básico (3 de agosto a 19 de agosto), Específico (20 de agosto a 24 de setembro) e Prático (a partir de 25 de setembro). Apenas a disciplina de Manejo de Armas de Fogo terá aulas presenciais. As demais serão ministradas em uma plataforma virtual. Ao fim das aulas práticas, os servidores já estarão aptos a desempenhar suas atividades no IGP. O Coordenador Geral do Curso de Formação, Perito Lucas Klassmann, disse que a expectativa para o início do curso é muito boa. “Esperamos que os novos colegas estejam empenhados, tanto quanto como nós estamos, em propiciar uma boa formação”, enfatizou.

Feliz com o desafio: Laura assina o Termo de Posse como perita médica-legista
Feliz com o desafio: Laura assina o Termo de Posse como perita médica-legista - Foto: Ascom/IGP

A médica Laura Echenique foi uma das que tomaram posse. Após 20 anos atuando em emergências e UTI´s pediátricas, ela vai assumir como Perita médica-legista no Posto Médico-Legal de Rio Grande. “O cargo vai me trazer estabilidade, o que é importante atualmente. Também estou motivada com os novos aprendizados que o cargo exige”, afirma a nova servidora.

A convocação dos servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de junho. Estão previstas 97 vagas. O processo de chamamento dos aprovados em cadastro reserva já está em andamento.