Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IGP abre seleção de instrutores para curso de formação de novos servidores

Inscrições foram prorrogadas até 22 de maio

Publicação:

Instrutores podem ser servidores aposentados ou da ativa do IGP
Instrutores podem ser servidores aposentados ou da ativa do IGP

ATUALIZAÇÃO (em 15/05, 18h27): as inscrições foram prorrogadas até 22 de maio.

O IGP abriu processo de seleção de instrutores para o Curso de Formação Profissional dos aprovados no concurso de 2017. A primeira etapa consiste no cadastramento de profissionais, lotados ou aposentados no IGP/RS, que possuam formação e experiência profissional nos cargos de Técnicos em Perícias, Peritos Criminais e Médicos-Legistas.

Serão 16 vagas para o Módulo Básico e 130 para o Módulo Específico, para titular e suplente, nas disciplinas listadas na grade curricular dos cursos. Para tutoria das aulas práticas, o número de vagas será definido conforme a distribuição dos grupos de alunos por cargo e o número de tutores inscritos.

Em função das medidas de distanciamento social, o curso será adaptado, com a utilização de ferramentas de ensino à distância. 

Como participar- as inscrições serão realizadas de 08/05 a 22/05/2020, exclusivamente pelo e-mail ensino@igp.rs.gov.br, indicando no assunto "Cadastro de Docentes e Tutores" e contendo o Formulário de Cadastramento de Docentes e Tutores (link no final da matéria) devidamente preenchido. As disciplinas pleiteadas deverão ser listadas em ordem de prioridade de interesse. Conforme o número de interessados, poderá se definido um limite de disciplinas ou carga horária por candidato.

A seleção considera a experiência profissional do interessado na área pretendida, e a formação e produção acadêmica e tecnológica na área, por meio da avaliação do currículo Lattes. A experiência em docência, especialmente no ensino à distância, também será considerada. No caso de haver mais candidatos a professores do que vagas nas disciplinas, a definição será feita mediante avaliação de Plano de Ensino proposto pelo candidato.

Servidores que já ministraram aulas nos cursos de formação do IGP e nas demais Vinculadas da Secretaria de Segurança Pública do RS, devem manifestar-se novamente, encaminhando o formulário de cadastramento.

Link para o formulário 

IGP-RS