IGP publica editais de heteroidentificação para seleção de servidores emergenciais
Publicação:
O Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) publicou, nesta quarta-feira (1º), os editais de heteroidentificação relacionados ao Processo Seletivo Simplificado que prevê a contratação emergencial de 38 servidores temporários para municípios do interior gaúcho.
O procedimento tem a finalidade de validar a autodeclaração de candidatos que concorrem às vagas reservadas por cotas, assegurando a ampla participação e a adequada análise documental dos inscritos. Estão contemplados os grupos de Pessoas com Deficiência (PcD), Pessoas Negras e Pardas (PNP), Pessoas Trans e Pessoas Indígenas.
O edital do processo seletivo emergencial, lançado em 5 de setembro, abriu 22 vagas para Perito Médico-Legista e 16 vagas para Técnico em Perícias.
Para conduzir o processo de heteroidentificação, foi publicada a nomeação da Comissão Especial de Verificação da Veracidade da Autodeclaração, composta por servidores do IGP especialmente designados para a função.
A medida busca garantir critérios técnicos, isonômicos e transparentes na análise documental e no acesso às vagas reservadas.
Formulário de procedimento de heteroidentificação - pessoas negras ou pardas (PNP)
Formulário de procedimento de heteroidentificação - pessoas trans
Formulário de procedimento de heteroidentificação - pessoas indígenas
Edital de Convocação para Procedimentos de Heteroidentificação de Pessoas Indígenas: Clique aqui
Edital de Convocação para para Procedimentos de Heteroidentificação - Pessoas Negras ou Pardas - PNP: Clique aqui
Edital de Convocação para Procedimentos de Heteroidentificação - Pessoas Trans: Clique aqui