IGP participa de mega operação para transferência de líderes criminosos

Exames realizados pelo Departamento Médico-Legal garantem integridade física dos apenados

Gov Eduardo Leite, Cmdte Geral da BM, Rodrigo Mohr, Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, e Diretora Geral do IGP, Heloisa Kuser
Gov Eduardo Leite, Cmdte Geral da BM, Rodrigo Mohr, Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, e Dir Geral do IGP, Heloisa Kuser - Foto: Ascom/IGP

Dois Peritos Médico-Legistas do Instituto-Geral de Perícias participaram da megaoperação Império da Lei, que transferiu 18 apenados da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas para penitenciárias federais de cinco Estados nesta terça-feira (3). A Operação foi deflagrada pela manhã e envolveu 15 instituições, entre elas as ligadas à Secretaria de Segurança Pública – IGP, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Os Peritos realizaram o exame de corpo de delito nos apenados, antes do embarque nas aeronaves que fizeram o traslado. O procedimento é essencial para verificar a integridade física dos presos, e garantir a correção do trabalho prisional.

Em entrevista coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite afirmou que o sucesso do trabalho integrado na megaoperação é um exemplo para os demais Estados brasileiros. “O Rio Grande do Sul não tolera a criminalidade e não será omisso diante dos grupos criminosos que insistem em operar”, finalizou.