Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado assina acordo para qualificar processamento de material genético de condenados em investigações no RS

Acerto inédito vai facilitar uso da ciência no combate à criminalidade

Publicação:

card Aviso de Pauta
.
Por Ascom/IGP

Nesta terça-feira (20/4), às 14h, o governo do Estado promove a assinatura de um acordo de cooperação para agilizar a coleta e o processamento de perfis genéticos de presos condenados, utilizados para auxiliar na elucidação de investigações criminais. O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado do país a unir o Poder Executivo, o Judiciário e o Ministério Público em torno deste objetivo.

Assinam o acordo o governador Eduardo Leite, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RS, Fabiano Dallazen, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Cesar da Veiga, a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), perita criminal Heloisa Kuser.

O coordenador da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), Guilherme Jacques, fará uma apresentação sobre o funcionamento do sistema integrado.

A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (@governo_rs)

Aviso de pauta
O quê – Assinatura de acordo de cooperação para qualificar utilização do Banco de Perfis Genéticos no RS
Quando – Terça-feira (20/4), às 14h
Como – Transmissão ao vivo pelo canal do governo do Estado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8rtkuyhhMFU).

IGP-RS